domingo, 6 de março de 2016

Os 25 Melhores Alimentos Queimadores de Gordura

Nesta semana, no dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher! E em homenagem à todas nós, o Blog da Grimaldi trouxe um texto sobre os 25 melhores alimentos queimadores de gordura, em parceria com a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira, que atualmente escreve para o Beleza Blog, e sua especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento. Vamos lá conferir?! :D


Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, 8 de março de 2016, para celebrar, aqui está um artigo de presente a todas as mulheres que querem ficar a par dos melhores alimentos que ajudam a queimar gordura.
Para transformar seu corpo em uma máquina de queimar gordura, não se esqueça de incluir regularmente uma variedade destes alimentos em sua dieta. Lembre-se, esta não é uma lista conclusiva, mas vai te dar uma excelente base a partir de como sua dieta deve seguir para um corpo mais saudável e mais feliz.
Dica rápida: Imprima a lista abaixo e cole-o acima em seu refrigerador em casa para facilitar a consulta e levá-la com você durante seu traço de supermercado semanal.

# 1. BAGAS Frescas / Congeladas
Morangos, mirtilos, amoras, framboesas, goji berrye e a lista continuam. Com hidratos de carbono quase nulos de calorias, pegue um punhado como um lanche rápido, adicione com iogurte de baixo teor de gordura em sobremesas, saladas ou misture em um smoothie. Fora de temporada? Procure a variedade congelada.

# 2. AVEIA
Procure usar aquelas sem açúcar e simples. Faça uma porção na parte da manhã, adicione algumas nozes picadas, morangos e uma pitada de canela ou noz-moscada e você tem uma refeição ideal para cintura em menos de 5 minutos. Você também pode adicionar aveia para smoothies para dar energia extra e para manter a fome sob controle.

# 3. FRUTAS CÍTRICAS
Laranjas, limões, toranjas, kiwi e tangerinas são algumas das melhores. A acidez elevada nesses frutos retarda a digestão de tudo o que você comer junto, mantendo satisfeito durante mais tempo.
Adicione como molhos para salada, use em carne ou frutos do mar marinados, ou esprema em um copo de água no jantar. Você também pode usar laranjas, toranjas e kiwi para opções saudáveis. Misture-os com uma pequena pitada de açúcar - delicioso!

# 4. BATATA DOCE
As batatas doces são cheias de sabor, de modo que você não precise tanto de coberturas, como manteiga, creme de leite, salada de repolho ou feijão, você pode comer uma batata pura. O resultado? Está dispensando calorias sem sacrificar o sabor. Além disso, elas ajudam a saciar, contendo alto teor de fibra.

# 5. ABACATE
Se você quer perder gordura, não comê-lo está certo? Errado. Nele encontram-se altos níveis de gorduras monoinsaturadas saudáveis, o abacate é mais "gordo" do que frutas que o torna um alimento básico perfeito para perda de peso.
Comer um quarto ou metade de um abacate pode acabar com a angústia da fome, ajudará a se sentir mais satisfeito e até mesmo ajudará a detectar e reduzir a gordura da barriga também.
Quase sempre na temporada, abacates fazem grandes substitutos para queijo e manteiga. Adicione em pães e biscoitos de centeio integrais invés de adicionar carnes magras, peixes enlatados e fatias de pepino para um lanche rápido e fácil.
Eles também são adições perfeitas em saladas ou igualmente deliciosos se comidos cru.


# 6. CANELA
O ingrediente ativo na canela faz as células de gordura significativamente mais sensíveis à insulina, aumentando o seu metabolismo em 20 por cento. Ele também pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
Adicione em smoothies, iogurtes, polvilhe sobre a aveia ou agite em seu café para adoçar sem calorias.

# 7. OVOS
Segundo a pesquisa, não há melhor maneira de começar o dia do que com ovos. Graças à sua proteína de alta qualidade, ovos ajudam a ficar cheio por mais tempo em comparação com outras opções de cafés-refinados, como bagels.
Eles também são uma opção de jantar rápido e barato. Omelete, sanduíche grelhado ou vegetal coberto com fatias de ovos cozidos são todos grandes opções.

# 8. MOSTARDA
Uma mera meia colher de chá aumenta a sua queima de calorias por 20-25% quase que instantaneamente, de acordo com cientistas da Universidade de Oxford Brooke. Então peça aquela carne sem culpa - apenas troque o molho bearnaise e batatas fritas pela mostarda.

# 9. PROTEÍNA EM PÓ:
Este suplemento, que você pode pegar em linha ou em sua loja local de saúde alimentar, é uma maneira barata, fácil e eficaz para aumentar a sua ingestão de proteínas. Existem dois tipos: 'isolado' e 'concentrado'. Veja o que é certo para você seguir.
'Concentrado' fornece uma proteína mais completa com um teor de hidratos de carbono ligeiramente superiores (cerca de 5%), o que é ótimo para o uso diário, enquanto o isolado é absorvido mais rápido o que o torna ótimo para tomar logo após o exercício. Adicione o pó em smoothies de frutas e gelo - saboroso!

# 10. GENGIBRE
A investigação descobriu esta raiz que contém ácidos que estimulam enzimas gástricas que podem impulsionar o seu metabolismo em 20%. Ginger também foi mencionado para reduzir o colesterol.

# 11. Carne vermelha magra
Carne bovina, cordeiro, carne de porco e de canguru são as melhores.
Compre os cortes mais magros e retire a gordura visível. A carne vermelha é também uma excelente fonte de ferro, ácidos graxos essenciais, ácido fólico e vitamina B12.
Não cozinhe demais a carne vermelha para manter os aminoácidos (proteína) intactos. Mantenha as sobras na geladeira e use em sanduíches ou adicione na salada para uma refeição rápida e fácil.

# 12. PIMENTA-CAIENA
Os cientistas descobriram que pimenta caiena aumenta a taxa em que você metaboliza gorduras alimentares por 15-20 por cento em três horas depois de comer. Além disso, ele reduz seu apetite entre as refeições. Coisa quente!

# 13. PIPOCA
Um lanche para perda de peso, mas a maioria das sacolas de supermercado é carregada com calorias, sódio, conservantes e até gorduras trans. Então, faça em sua própria casa.
Adicione 1/4 de grãos de pipoca para um saco de microondas, juntamente com algumas colheres de chá de azeite, suas ervas favoritas e especiarias (pimenta / curry em pó, tomilho, alecrim e orégano tudo funciona muito bem). Microondas no máximo por 2-3 minutos.

# 14. QUEIJO TIPO COTTAGE
Apenas certifique-se que você vai consumir a variedade com baixo teor de gordura.
Queijo Cottage é uma excelente fonte natural de proteína com alta qualidade e é ideal para espalhar sobre biscoitos de centeio com salada e carnes magras.


# 15. Frango e Peito de Peru
Ambos repletos de proteína de combate à gordura, essas carnes fazem grandes combinações com qualquer arroz, massa ou salada.
Para emagrecer rápido, mude as asas e sobrecoxas e opte por cortes mais magros, como a carne do peito.
Para economizar calorias extras, certifique-se de remover a pele - que contém altos níveis de gordura saturada. Manter a carne úmida e picante marinada no azeite de oliva, pimenta, capim-limão e gengibre antes de grelhar.

# 16. PEIXE FRESCO
Salmão, atum, sardinha, arenque e cavala são as suas melhores escolhas quando você está esperando por uma refeição gordurosa. Porque estes peixes “gordos” são de todos os tipos, ele vai saciar a fome enquanto nivela seu corpo com ômega-3.
Coma uma ou duas vezes por semana com legumes ou salada no almoço ou jantar. Use as variedades enlatadas para sanduíches saudáveis e wraps integrais.

# 17. TOMATES
Doce e delicioso! Os tomates são ótimas maneiras de dar a quantidade de uma refeição para que você se sinta completo e satisfeito. Eles são livres de gordura e cheios de vitaminas e antioxidantes, então junte com uma massa saudável, caril ou salada.
Ter uma horta de tomates cereja ao redor da casa é uma ótima ideia e também para quando você está sentindo fome.

# 18. Feijões, ervilhas & LEGUMES
Ervilhas, feijões e legumes são cheios de proteínas e fibras. Combine-os com arroz integral, cevada, trigo, milho e adicione na lasanha, guisados, sopas, saladas ou amasse, é um mergulho para proteínas extras e nutrientes adicionados, sem gordura.

# 19. MELANCIA
Nada bate um pedaço doce e suculento de melancia em um dia quente. A melhor parte é que eles são livres de calorias, com cada fatia que contém 70% de água. Além disso, eles são carregados com vitaminas e nutrientes essenciais.

# 20. ÁGUA
OK, não é tecnicamente um alimento, mas recebendo o suficiente de H20 cada dia, auxilia na digestão e pode aumentar seu metabolismo em até 30%. Tomando fria - abaixo de 5 graus - melhora o efeito, pois o seu corpo queima energia através do aquecimento.
Mantenha uma garrafa de água com você em todos os momentos e beba frequentemente.

# 21. Variados GRÃOS
Quinoa, cevada, trigo mourisco, arroz integral e massas integrais, pão e cereal são alimentos de todas as estrelas.
Como proteína, grãos integrais forçam o seu corpo a trabalhar duro durante o processo de degradação, que pode queimar até o dobro de calorias em comparação com os seus homólogos processados 'refinados'.
Para uma refeição rápida e saudável, adicione em algumas proteínas magras, nozes e legumes.


# 22. Nozes
Nozes são fantásticas para perda de peso. Além disso, elas são ótimas para a redução do colesterol quando consumidas com moderação.
Mantenha uma pequena tigela na cozinha ou sala de estar e pegue um punhado quando você estiver se sentindo com fome entre as refeições. Amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, macadâmia, pecans e nozes são as melhores escolhas.

# 23. LEITE, iogurte grego & QUEIJO
Ao escolher estes no supermercado, escolha as opções sem gordura ou com baixo teor de gordura. Você obterá todas as proteínas, cálcio e mais vitamina D, com menos quilojoules.
Não só estes alimentos foram mostrados para ajudar na perda de gordura abdominal, como ajudam a preservar e construir massa magra muscular essencial para manter seu metabolismo de queima de gordura disparando em todos os cilindros.

# 24. Legumes frescos
Um lanche um tanto saudável para perda de peso, você simplesmente não pode superar os benefícios dos vegetais crus. Com praticamente zero calorias - em grande parte graças ao seu elevado teor de água - uma cenoura as vezes pode satisfazer o seu desejo de mastigar sem arruinar sua cintura.
Aipo, brócolis, alface, repolho, pepino, espinafre, couve, cenoura e pimentão são todas grandes escolhas. Se você achar um pouco sem graça por conta própria, chicoteie e de seu próprio mergulho de baixa caloria! Salsa, hummus ou guacamole, lhe interessam?

# 25. MAÇÃS & PERAS
Agradeça ao alto teor de fibras e água, estes são dois dos melhores frutos para perda de peso.
Escolha a fruta em seu estado normal e não seja atentado pelas variedades secas - elas são nutricionalmente mais densas e não fornecem o mesmo apelo visual de saciedade. Para comer mais proteína, adicione um pouco de manteiga de amendoim natural nas suas fatias de maçã.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.
Como perder peso em uma semana é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.
Dieta para emagrecer rápido deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.


No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.



*Texto por Rosi Feliciano


4 comentários:

  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Post e obrigada pela ajuda. =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ❤