quarta-feira, 6 de junho de 2018

CHOCOLATE VEGANO | Docinho e fácil de fazer ❤

Quer aprender a fazer seu próprio chocolate em casa?! Sem lactose, vegano, docinho, e mega fácil de fazer?! 
CHOCOLATE VEGANO | Docinho e fácil de fazer ❤ 
É só conferir o vídeo abaixo com dicas, ingredientes e o modo de preparo! 
Aperta o play! :D


Como falei no vídeo, a maioria dos chocolates meio amargos e amargos são veganos, não tem leite, basta olhar o rótulo! Mas para quem, como eu, amava chocolate ao leite, vai preferir um chocolate mais docinho, não é verdade?!
Afinal, chocolate é vida, doce é vida! S2
CHOCOLATE VEGANO | Docinho e fácil de fazer ❤
Além disso, esse chocolate será muito mais saudável do que aquele que compramos no mercado cheio de gordura hidrogenada, por exemplo!
Para provar isso listei alguns dos benefícios, para a nossa saúde, de cada um dos ingredientes utilizados para fazer essa delícia! ^^

Cacau em pó 100%: Por ser rico em flavonoides, ele é um excelente antioxidante, antidepressivo, anti-inflamatório e atua no antienvelhecimento, pois seus polifenóis agem como neutralizante dos radicais livres, principalmente na pele, impedindo o envelhecimento precoce, além de ajudar no processo de oxigenação cerebral, melhorando o sistema cognitivo.
Também ajuda a diminuir as taxas de colesterol ruim, além de ajudar no controle da pressão arterial.
Ou seja, cacau/chocolate é só vida e amor, né não?! S2
CHOCOLATE VEGANO | Docinho e fácil de fazer ❤ 
Óleo de coco: Uma gordura boa para o organismo que ajuda a emagrecer! Sim! Suas propriedades trazem saciedade e auxiliam na digestão, de forma a evitar a prisão de ventre. Além disso, melhora a imunidade do organismo e a elasticidade da pele! Rico em antioxidantes, também combate os radicais livres e ajuda no combate ao envelhecimento precoce! Um verdadeiro amigo da beleza!

Melaço/ Melado de cana, ou agave, ou glicose a base de milho: São tipos de açúcares que contém uma quantidade considerável de nutrientes que são essenciais para o funcionamento do corpo, são ricos em ferro, cálcio, cobre, potássio, fósforo, magnésio, selênio, entre outros, ao contrário do açúcar branco refinado, que apresentam apenas calorias vazias, sem nenhum nutriente.
Dentre essas opções, o agave é o que apresenta baixo índice glicêmico! Isso quer dizer que ele demora mais tempo para liberar a glicose no sangue, o que evita os picos de produção de insulina pelo pâncreas e prolonga a sensação de saciedade.
Apesar do melaço/melado de cana e da glicose a base de milho apresentarem maior índice glicêmico, isso pode ser minimizado na receita do nosso chocolate ao acrescentar a mesma medida de açúcar de coco (outro tipo de açúcar com baixo índice glicêmico).
CHOCOLATE VEGANO | Docinho e fácil de fazer ❤
Lembrando que a medida é igual para cada um dos ingredientes na nossa receita, como dito no vídeo!

Vale lembrar também, que apesar de doce ser vida, a moderação é sempre importante! Haha ;)

Espero muito que tenham gostado! S2

Um beijo da Grimaldi e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! ❤