quarta-feira, 29 de abril de 2015

TOP 7 – Desfiles/looks favoritos da SPFW verão 2016

A São Paulo Fashion Week trouxe quase 40 desfiles de moda e com eles muitas tendências e inspirações. Infelizmente não pude estar presente no evento, mas acompanhei tudo pela internet! E além de mostrar tudo para vocês dos momentos e tendências mais marcantes da SPFW verão 2016 (clique aqui para ver), decidi mostrar e falar um pouquinho, neste post, sobre os top 7 desfiles que foram os meus favoritos da edição!
Como são muitos looks, mostrarei aqui apenas os meus preferidos de cada um dos 7 desfiles! Vamos lá?!

1- TNG
A coleção foi inspirada no filme “Blue Hawaii” (1961), por isso a referência aos anos 50 e 60 nos shapes, além das estampas havaianas e o jeans. Dentre os materiais utilizados também estão o algodão, o linho, a seda e a palha trançada. Amei a coleção!

2- Água De Coco Por Liana Thomaz
Em minha opinião, a melhor moda praia! A marca teve sua inspiração nas paisagens e o artesanato do Ceará. Nas roupas tiveram destaque a renda e os bordados. Dentre os materiais utilizados também estão a lycra, a seda pura e o linho! Simplesmente um arraso essa coleção!

3- Patricia Viera
Teve destaque as estampas artesanais inspiradas na Costa Rica, além do couro pintado à mão, o couro com efeito de laise e o couro rendado. Simplesmente TOP! Amei demais os shapes da coleção!

4- PatBo
Patricia Bonaldi arrasa nos bordados, e desta vez ela se jogou nos materiais como o couro, acrílico, tafetá, zibeline e organza. Além disso, a marca trouxe inspiração dos anos 60 nos shapes das roupas! Amei, amei!

5- Giuliana Romanno
A inspiração da marca foi a Bahia, com referência à busca por paz e serenidade, tem como não amar?! Haha Dentre os materiais utilizados estão o laise geométrico vazado que lembra renda, seda, jacquard de seda duchesse, o vichy devoré e o linho.

6- Lenny Niemeyer
Muito glamour para a moda praia, modelagem incrível! A inspiração da marca foram os clássicos bailes de Carnaval e blocos de fantasia. Dentre os materiais utilizados estão crepe, lycra, linho, georgette de seda e algodão texturizado.

7- Animale
A marca se inspirou no glamour da sociedade, formada por estrelas e intelectuais entre os anos 20 e 60, trazendo também referências ao sportswear fino. Dentre os materiais utilizados estão algodão piquet, seda pesada, organza, malhas lisas e texturizadas, crepe de lã virgem, crepe de chine e crepe bordado. Chic e sexy são duas palavras que definem bem o estilo da marca!

Espero muito que tenham gostado! :D


Um grande beijo e até a próxima! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! ❤