terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dica da Grimaldi: Filme – Divertida Mente

Olá, gente! No ‘Dica da Grimaldi’ de hoje resolvi falar sobre um filme que eu vi e amei tanto que virou um dos meus filmes preferidos da vida! Sério! Pode parecer bobo por ser um desenho animado, mas lhe garanto que o filme é genial! Muito interessante!
O filme se passa dentro da cabeça de uma menina de 11 anos, e o que define ela são cinco sentimentos representados em personagens, que são a alegria, a tristeza, o nojinho, o medo e a raiva!
Na ordem da foto: tristeza, raiva, medo, alegria e nojinho
Como diz no cartaz do filme: ‘conheça as pequenas vozes de dentro da sua cabeça’! E é bem isso, você vai entendendo e relacionando tudo com seu psicológico, com sua vida! É muito interessante! Inclusive a maneira explicada no filme tem embasamento na neurociência! Muito top!
Veja o trailer:

Achei no site Vox.com essa imagem bem legal que mostra a criação de outros sentimentos a partir da junção de dois dos sentimentos representados no filme, ou quando cada sentimento se transforma ao ser multiplicado por 2!
Como estava tudo em inglês, coloquei a tradução para vocês! :D
Achei bem interessante! E no filme tem uma parte, que foi uma das que mais amei, que acontece justamente a junção de dois destes sentimentos! Não vou falar qual para não dar mais spoiler! haha
No filme, apesar da personagem principal ser a alegria, no final você compreende que todas as nossas emoções são importantes. Enfim, para não contar o que acontece e tal, não dá spoilers, só lhe digo que vale super a pena assistir! Assista! :D E se você já assistiu,  me conta o que você achou nos comentários!

Um beijo da Grimaldi e até a próxima!


4 comentários:

  1. Adorei seu post e o filme é top mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti ao filme,mas to louca pra ver! Pelo seu post parece ser ótimo mesmo :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo sim! :D Assista, você vai amar! ^^

      Excluir

Deixe seu comentário aqui! ❤