quinta-feira, 2 de novembro de 2017

COXINHA VEGANA é boa ou não?! | Rango Vegan

Olá, gente linda! Preparados para o primeiro post gastronômico vegano, aqui no Blog da Grimaldi?! Recentemente em mudei o meu estilo de vida, mas na verdade ainda sou o que se considera vegetariana estrita, ou seja, não como mais nada de origem animal, nem carnes, nem ovos, nem leite e derivados e nem mel! O veganismo é um estilo de vida que vai muito além da alimentação, mas em breve vou falar mais por aqui sobre isso!
Ontem, 01 de novembro, foi comemorado o Dia Mundial do Veganismo, e o restaurante Rango Vegan, aqui em Salvador, comemorou a data com um festival de coxinhas veganas! E eu, claro, não podia perder essa! Então, fui lá conferir e experimentar pela primeira vez a famosa coxinha vegana de jaca, que sempre vejo comentários de ser muito boa!
O lugar fica localizado na Rua do Passo - Santo Antônio, próximo ao Pelourinho! O ambiente é bem interessante, com várias mensagens sobre o vaganismo espelhadas no local!
A entrada para o evento era 5 reais, e o valor de cada coxinha 7 reais, e também tinham os combos!
Me surpreendi que tinha coxinha doce também, não resisti e peguei uma de brigadeiro! Quanto a salgada, que eu mais queria experimentar, pensei que fosse de carne de jaca como a maioria dos restaurantes veganos fazem, porém era de palmito de jaca! Ou seja, era recheada com palmito, além da carne de jaca!
Enfim, achei a casquinha da coxinha bem crocante, sabe? Muito bom! E o gosto de modo geral também curti bastante! Porém, achei a massa muito grossa, apesar de gostosa, e quanto ao recheio, tinha mais palmito do que carne de jaca! Pra quem gosta de palmito é interessante, mas confesso que não sou muito fã, preferia que tivesse mais carne de jaca, ou que fosse somente de carne de jaca, acho que curtiria mais! Mas, ainda assim, super valeu a pena!
Já em relação a doce, confesso que fiquei decepcionada, a massa estava sem graça e meio ‘borrachuda’, sabe? Sinceridades, aqui! Quanto ao recheio, achei ok, mas nada demais!
Ainda quero muito experimentar a de carne de jaca pura, lá não tinha essa opção, mas no Empório Veganza aqui em Salvador tem! E, inclusive, descobri somente quando voltei do Festival de Coxinhas do Rango Vegan que a Veganza estava com promoção das coxinhas de 7 reais por 4 reais, das 18h às 21h de ontem!! Sério, não acredito que perdi essa, mas ok!
Ainda assim, achei interessante conhecer o Rango Vegan! Um lugar só com comidas veganas é sempre muito maravilhoso! Por mais lugares assim!

Ps. Vai rolar ainda aqui no blog posts e vídeos de viagens que fiz antes de me tornar vegetariana, e como gosto de compartilhar o máximo possível por aqui, vou compartilhar o que comi por lá também, mas em breve teremos um blog cada vez mais vegetariano e vegano por aqui!


Um beijo da Grimaldi e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui! ❤