sábado, 7 de maio de 2016

Dicas Para Evitar o Envelhecimento da Pele

Olá, gente! Hoje vamos dar dicas bem legais e importantes para evitar o envelhecimento da pele!
Este é mais um post em comemoração ao Dia das Mães, em parceria com a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira que atualmente escreve para o Beleza Blog, e sua especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento! No post anterior, temos várias dicas para o para o cabelo crescer bonito e saudável (clique aqui para ver)!
Agora, vamos ao post de hoje?! :D Espero que gostem!
Muitos gastam com produtos de beleza para impedir a sua pele do envelhecimento. No entanto, manter sua pele jovem é mais do que aplicar um bom hidratante. Conhecer o seu tipo de pele, comer uma dieta equilibrada e fazer limpeza diária são essenciais para uma pele mais jovem.

Proteja-se do sol
O sol é um grande inimigo da pele se a não proteger. No entanto, o sol, além de ser a fonte de energia para a mente e o corpo, também nutre a pele. É a melhor fonte de vitamina D, o que é necessário para a absorção do cálcio e a saúde dos ossos. Os médicos hoje recomendam 15 minutos de exposição direta ao sol nas mãos e no rosto para absorver a exigência mínima diária de vitamina D. Mas, o excesso de exposição ao sol não é uma boa ideia.
O desafio é aproveitar os benefícios do sol e ao mesmo tempo se proteger dos danos, o segredo está no horário que se tomar sol e na quantidade. Enquanto as pessoas com pele branca definitivamente devem evitar a exposição direta ao sol do meio-dia, curtos períodos de exposição ao sol de manhã é calmante e suave para a pele e permite até mesmo a pele muito sensível absorver a quantidade necessária de vitamina D.

Evite produtos químicos
Produtos químicos em seu shampoo, produtos para a pele ou sabonetes podem irritar a pele. Um conservante forte ou agente anti-bacteriano em produtos de cuidados da pele, por exemplo, mata as bactérias prejudiciais, mas ao mesmo tempo destrói enzimas que provocam a absorção e lubrificação. O resultado podem ser manchas permanentes secas, pele sensível, ou a susceptibilidade a danos do sol.
Mesmo aromas sintéticos em produtos para a pele pode ser irritantes. Por esta razão, todos os shampoos, produtos de cuidados da pele e sabonetes estão livres de sulfato de laurel de sódio, que seca e irrita a pele e cabelo; e outros produtos químicos que podem ser cancerígenas, ou causar erupções cutâneas e outras reações alérgicas.

Limpar, esfoliar e hidratar
A pele é muito sensível, por esse motivo temos que tomar cuidados na hora de esfoliar e fazer limpeza para que ela não se torne escamosa e irritada.
Limpar, esfoliar e hidratar são passos simples que vão deixar a sua pele mais bonita e jovem, você pode usar receitas caseiras e naturais com: óleo de coco, abacate, cúrcuma, chá verde, chocolate, vinho, leite, ovos, aveia, café, iogurte, mel para pele seca e limão para pele oleosa.

Reidratar de dentro e fora
Em primeiro lugar, é importante para hidratar a pele a partir do interior para proporcionar os nutrientes necessários e para evitar que a pele fique seca. Beba muita água, mas adicione algumas especiarias à água para ajudar a água ser absorvida e transportada para a pele.
Coloque 2 fatias finas de gengibre fresco, 2 folhas de manjericão, 1/2 colher de chá de sementes de cominho inteiras e 2 pitadas alcaçuz em pó em água quente e saborear quente durante o dia.
Outra receita é 2 pitadas de pó de salsaparrilha indiana, 1/4 colher de chá de sementes de cominho, 2 pitadas de pó de alcaçuz, sementes de erva-doce 1/2 colher de chá e 1/2 colher de chá de sementes de coentro em água quente, a ser consumido à temperatura do corpo durante todo o dia.

Nutrir a pele
Além de seguir a dieta para o seu tipo de pele, esses alimentos são ótimo potenciadores para pele: vegetais de folhas verdes; proteínas de fácil digestão, como queijo, leite, tofu, sementes de girassol; alimentos ricos em zinco, como quinoa; e alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura e cerejas doces. Amêndoas e nozes apoia a pele com sua proteína e lubrificação teor de gordura.
Algumas especiarias incluem cúrcuma, que alimenta as diferentes camadas da pele; cominho, pimenta preta para limpar os canais, e erva-doce para equilibrar a capacidade de transformação da pele.
Todas as frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como romã, maçã, pêra, além do chocolate amargo, e vegetais de folhas verdes também são excelentes para a pele.

Muitas pessoas se perguntam: como evitar o envelhecimento precoce do nosso corpo?

Ninguém quer ficar mais velho antes do tempo e aparentar mais idade do que possui. Por isso citamos acima alguns truques que vão melhorar a condição da pele e promover mais saúde.
São muitos fatores que afetam o envelhecimento como: a idade, o clima, a genética, condição de saúde, fumar, uso de drogas, alcoolismo e outros. Mas, é mais sensato nos apegar nos fatores que podemos mudar ou contribuir.
Aposte em uma vida mais saudável exercite-se, durma bem, hidrate-se, mantenha um peso saudável. Evite cigarros, bebidas alcoólicas, drogas, contatos com químicas direto na pele, pois esses são os piores para pele e podem afetar sua saúde.
Como vimos à alimentação é muito importante, através de uma dieta antienvelhecimento reduz idade e quilos na balança, podemos buscar a manutenção diária dos nutrientes comendo antioxidantes e alimentos que melhora a qualidade da pele.
Veja agora o vídeo com a Dieta Antienvelhecimento:

*Texto por Rosi Feliciano

Veja também:

Um Feliz dia das Mães para todas as mamães! S2

Um beijo da Grimaldi e até a próxima!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo carinho em preparar sempre os melhores artigos, com as melhores informações no seu blog. Quero parabenizar também as mamães, afinal são grandes mulheres e merecem um artigo preparado especialmente para elas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu artigo ! tem alguma dica para mulher de 28 anos que ainda tem muita esppinha mesmo limpando e se alimentando bem?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui! ❤