segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Benefícios da água com limão + Dicas para aproveitar os benefícios sem sofrer tanto com o azedo do limão

Primeiro de tudo, sabemos da importância da água para o nossa saúde, para o pleno funcionamento do nosso organismo e para uma pele saudável e hidratada! O ideal é beber dois litros de água por dia!
Já o limão mostra-se como ótimo aliado para o nosso organismo! Ele é rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo, e contém bioflavonoides, pectina, limoneno e grande quantidade de vitamina C, apresentando grande poder preventivo, curativo e desintoxicante.
Apesar de ambos apresentarem separadamente benefícios para o nosso organismo, quando juntamos os dois temos uma excelente opção de bebida para saciar a sede e refrescar, proporcionando muito mais benefícios.


Benefícios da água com limão
- Melhora a imunidade! Pela grande quantidade de vitamina C, combate gripes e resfriados. Além de equilibrar o pH, pois apesar do limão ser altamente ácido, ao entrar no organismo e ser metabolizado ele torna o sangue mais alcalino, equilibrando o pH e tornando assim o nosso corpo mais resistente à doenças.
- Ajuda na digestão! Além de desintoxicar o fígado, a mistura é diurética, ajudando a eliminação das toxinas do organismo.
- Ajuda na perda de peso! Por ser uma mistura adstringente, ajuda a eliminar as gorduras do sangue, reduzindo o índice de glicose, o que ajuda a diminuir a sensação de fome, o mantendo saciado por mais tempo.
- Pele radiante! A água com limão é profundamente hidratante, e por ser antioxidante ajuda a reduzir as rugas e as manchas, além de combater os radicais livres.
- Boca mais saudável! Refresca o hálito e alivia as dores de dentes e gengivites.
- Energizante! Hidrata e oxigena o sangue, aumentando a disposição!


Como aproveitar ao máximo os benefícios
O legal para aproveitar ao máximo os benefícios é utilizar água morna e espremer meio limão fresco (de preferência orgânico) em um copo e beber 15 a 30 minutos antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).
Dicas para aproveitar os benefícios sem sofrer tanto com o azedo do limão
Obviamente o legal, o mais interessante e o correto é tomar somente a água com o limão para você garantir todos os benefícios! Porém, se você, assim como eu, tentar experimentar e não suportar o fato de ser muito azedo, você pode acrescentar açúcar mascavo, ou mel para adoçar. Você pode também fazer algum chá e colocar o limão dentro. Enfim, só se você não suportar mesmo o azedo do limão, e ao mesmo tempo quiser ingerir a água com limão para colher alguns dos benefícios.

Lembre-se que nem todas as pessoas podem adquirir o hábito de beber água com limão, como pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa. Afinal, a acidez do limão pode aumentar os sintomas. Busque sempre a opinião de um médico ou especialista, se você sofre de algum desses males.

Um beijo da Grimaldi e até a próxima!

2 comentários:

Deixe seu comentário aqui! ❤